quinta-feira, 18 de julho de 2013

Casa Limpa e arrumada!!

No meu "lar americano" não temos muito espaço de armários, e eu precisava organizar as louças de uso diário da cozinha, por isso pesquisei modos de ganhar mais espaço dentro do armário.


Encontrei este produto no The Container Store, uma loja que eu adoro visitar, cheia de soluções para organizar todos os espaços da casa.


São 3 aramados brancos onde posso colocar louça em cima e embaixo de cada peça.


Armário bagunçado e sem espaço...


pratos empilhados.


Armário arrumado com lugar para todas as louças.


Fácil de localizar, fácil de arrumar.


Esta é a quinta temporada que passamos aqui, e percebi que os manuais, notas fiscais e garantias dos produtos que equipam o apartamento estavam se acumulando em duas caixas que usava para guardá-las. Comecei com uma caixa e já estava na segunda, e mesmo assim quando procurava um manual ou garantia levava muito tempo para localizar.


Comprei duas pastas na mesma loja The Container Store e organizei toda a papelada. 



Só preciso agora de uma caixa para guardar os CDs de instalação, e cabos extras.


Numerei os envelopes internos e em cada um coloquei os papeis de um equipamento. Por exemplo. No número 1 coloquei a garantia, a nota e o manual da tv da sala. No cartão que fica fixado na posta (na foto dá para ver apenas um pedacinho dele), eu coloquei "1 - TV DA SALA" e assim por diante.


Para não precisar abrir  a pasta para ler o cartão, coloquei um resumo do que está dentro daquele pasta. Ex. na pasta que estou etiquetando, escrevi (ELETRONICOS,  ELETRO DOMESTICOS...).


Pronto! Papelada organizada.


No meu banheiro, tinha problema com falta de privacidade. Como vocês podem ver, uma janela transparente, com vista para o prédio vizinho bem ao lado da privada!!


A solução que vinha utilizando foi colocar uma cortina, que deixava o banheiro muito escuro, e mesmo durante o dia tinha que acender as luzes.



Comprei este adesivo para vidro no Home Depot,


medi a janela, cortei o adesivo na medida...


e eu mesma apliquei somente na janela da privada, pois a outra (da banheira) tem a vista do Rio Hudson, que não queria perder.



Pronto. Casa limpa e arrumada!
Bjs.
Duty

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Porta Lápis de Zíperes!

Olá queridas! Estou de férias em New York, e passando pelo American Folk Art Museum eu encontrei este porta lápis todo feito em zíperes coloridos que achei muito criativo!
Você pode usar todas as aberturas dos zíperes, ou seja pode abrir a bolsinha por cima, pelo meio... como quiser.
Comprei para mostrar para vocês e quando voltar ao Brasil vou fazer outra com cores diferentes, pois é muito fácil como vocês poderão ver pelas fotos.

Adorei as cores!

Abertura central...

abrindo um pouco acima do centro...

abertura superior.



detalhe das costuras internas.

detalhe da costura externa.



Bora copiar!!! (na etiqueta: "zippity doo dah")

Paisagem do Central Park ao entardecer (amo este lugar!).

Malú e amiga curtindo a fonte do Lincoln Center!

Habitantes super fofos do Central Park!

Muitos pássaros! Amo!

Passeio no parque!


Flores e abelhas (amo!).

Até breve!
Bjs.


Anjos Tilda!

Desde que presenteei minha cunhada com o único anjo tilda que havia feito, venho ensaiando para fazer outros.  Até que em Dezembro fiz es...