sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Porta Jóias

Depois deste longo intervalo sem postar, finalmente conseguir concluir um projeto para mostrar a vocês!
Como eu produzo todo o conteúdo do blog, nem sempre tenho disponibilidade  para fazer o que mais gosto... costurar!! Por isso peço desculpas e prometo que vou me desdobrar para postar mais vezes, o que não será nenhum sacrificio rsrsrsr!!

Vamos ao que interessa: o Porta Jóias.


Vocês já devem ter visto este mimo em algum lugar na net. Eu mesma já fiz um para a Malú antes de iniciar o blog e cheguei a postar uma foto dele aqui, mas este é meu, todo meu!!!



Todo trabalho começa com a escolha dos tecidos, e neste caso foi fácil, pois já estava ha algum tempo querendo utilizar esta estampa que adoro!




Com os moldes na mão (peguei as medidas em um video na net que ensina a fazer com detalhes o tal porta jóias), recortei 3 círculos, um de feltro, 2 pequenos de cada tecido (estampado e liso) e 2 pequenos também de cada tecido.




Costurei cada circulo com o tamanho liso correspondente do lado avesso e sem deixar espaço para virar, pois como veremos a seguir, faz-se um pequeno furo no meio do círculo na parte lisa e vira-se o trabalho.


Virando os círculos.


Arrumando as costuras com a ajuda de um palito grande (o mesmo que usamos para virar as pernas e braços da Tilda.


Passar a ferro, pois o segredo de um trabalho bem acabado é utilizar o ferro a cada etapa.


Posiciona-se cada círculo um sobre o outro, ou seja o círculo maior (com a estampa virada para baixo), o circulo médio, (com a estampa virada para cima) e finalmente o circulo  de feltro no centro dos dois para servir de apoio para o porta-jóias, fixa-se com alfinetes e traça-se as linhas como se fosse uma pizza, sempre encontrando as costuras bem no centro da peça.


Costura-se



Costura-se bem rente ao círculo médio em toda a circunferência, sempre cuidando para não costurar o tecido do meio.


Faz-se outra costura a aproximadamente 1 e 1/2 centimetro da primeira (este será o passante do barbante)


O trabalho do lado que será visto, ficará assim...


Passa-se os barbantes e..


finaliza-se com algumas pedras coloridas.


Agora é só puxar os barbantes e teremos nichos para guardar anéis, brincos, correntes, broches etc e o centro (onde podemos ver o feltro), utilizamos para guardar as peças maiores, como relógios, colares grandes, pulseiras etc.





O "saquinho do tesouro" finalizado!

Espero que tenham gostado.
Bjs a todos e até a próxima.
Duty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjos Tilda!

Desde que presenteei minha cunhada com o único anjo tilda que havia feito, venho ensaiando para fazer outros.  Até que em Dezembro fiz es...